top of page

Estudo da avaliação da disponibilidade de elementos da via permanente da Estrada de Ferro Carajás

Para melhor visualização, acessar diretamente a palestra no Youtube

  • YouTube

Resumo do trabalho

A proposta do trabalho foi explorar e aplicar os conceitos de disponibilidade para ferrovias. Os objetivos foram, após o recebimento dos dados de manutenção da ferrovia , realizar a caracterização dos tempos relativos à disponibilidade e dos elementos fonte da pane em cada ocorrência, e o calculo da disponibilidade através das somas e das médias aritméticas dos tempos médios entre falhas (TMEF), dos tempos médios para reparo (TMPR) e trem hora parado (THP), os resultados serão dados por elemento da via permanente.

AUTORES: Felipe A. M. DA SILVA

Palestrante

Felipe%20Alberto%20Foto_edited.png

Felipe Alberto Meneses da Silva

Graduado em Engenharia Ferroviária e Logística pela Universidade Federal do Pará (2014 -2019). Atuou como Auxiliar Técnico na empresa Dynamis Techne com participação em desenhos técnicos e quantitativos para estruturas de telhados de instalações de um porto e revisão de tabelas com o quantitativo de materiais para reforço estrutural, atividade realizada para uma ponte ferroviária metálica de grande porte.
Conquistou certificados: Agradecimento da Gerência de Planejamento de Via Permanente da Estrada de Ferro Carajás - Vale S.A, pelo trabalho e  contribuição à Vale com o TCC sobre Disponibilidade da Via Permanente; edX Honor Code Certificate - Creative Problem Solving and Decision Making;

bottom of page